TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS

A Política de Troca e Devolução de produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.


Modalidades de trocas e devoluções:

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a SORIANO BABY KIDS disponibiliza 02 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto (vício).


I DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (NO PRAZO LEGAL)

Caso se arrependa de uma compra realizada NO SITE, o cliente poderá informar à SORIANO BABY KIDS por meio do Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

I. a - Contato com o Central de Atendimento.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato todos os dados da compra, como o número do pedido, nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

I. b - Envio do produto à SORIANO BABY KIDS.

O cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) entregando-o no endereço informado pelo SAC para essa finalidade com a respectiva nota de aquisição; ou, (b) enviando-o à SORIANO BABY KIDS por correio. Neste caso, bastará solicitar ao Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a SORIANO BABY KIDS poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.


Condições do produto.

Ao receber o produto, a SORIANO BABY KIDS verificará se está em condições adequadas, ou seja, se: está em sua embalagem original, com etiqueta, partes e acessórios e está sem indícios de testes, provas ou uso.


Negativa do arrependimento.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a SORIANO BABY KIDS notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.


Devolução dos valores pagos.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a SORIANO BABY KIDS notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto.


Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. 


A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela SORIANO BABY KIDS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. 


O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.


II DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (EM ATÉ SETE DIAS)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Central de Atendimento. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

II.a) Contato com o Central de Atendimento. O cliente deverá contatar o Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.


Envio do produto à SORIANO BABY KIDS.

O cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) entregando-o no endereço informado pelo SAC para essa finalidade com a respectiva nota de aquisição; ou, (b) enviando-o à SORIANO BABY KIDS por correio. Neste caso, bastará solicitar ao Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a SORIANO BABY KIDS poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.


Condições do produto.

Ao receber o produto, a Soriano BABY KIDS verificará se está em condições adequadas, ou seja, se: I) está em sua embalagem original, com etiqueta, partes e acessórios e está sem indícios de testes, provas ou uso; II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.


Negativa de troca 

Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a SORIANO BABY KIDS notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.


Aceitação da troca ou devolução.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a SORIANO BABY KIDS notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale compras no valor total do pagamento feito pelo cliente para utilização em compras futuras na LOJA SORIANO BABY KIDS site. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na SORIANO BABY KIDS com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item (Devolução dos valores pagos) acima descrito.